domingo, 31 de julho de 2011

Naufrágio de barco de turismo mata 9 em rio da Rússia


Nove pessoas morreram no naufrágio de um navio de cruzeiro no Rio Moscou, não muito longe do centro da capital daRússia, na madrugada deste domingo. O barco se chocou com uma barcaça, informou o ministério russo das Situações de Emergência.
Seis pessoas foram resgatadas com vida, e uma conseguiu nadar até a margem.
As autoridades culparam o dono e capitão do barco, Gennady Zinger. Ele não teria tomado as medidas de segurança necessárias e o barco, que tinha capacidade para 12 pessoas, levava 16.
A colisão entre o cruzeiro privado "Hirondelle" e a barca aconteceu à 0h58 deste domingo (17H58 de sábado, horário de Brasília).
O acidente aconteceu na zona das Colinas de Vorobiov, onde o rio passa junto ao estádio Lenin, a maior instalação esportiva do país.
"Havia uma festa a bordo", contou uma testemunha citada pelo site Vida News. "Nós vimos o barco circulando várias vezes em torno da barcaça antes do acidente."
Entre os passageiros resgatados há dois turcos, disse um funcionário da equipe de resgate citado pela Itar-Tass.
O acidente ocorre três semanas após o naufrágio do navio de cruzeiro Bulgária, no Volga, que deixou 122 mortos no Tartastão, uma república da Rússia central.
O Bulgária, um navio de 56 anos, afundou em poucos minutos em 10 de julho, a 3 km da costa mais próxima do rio Volga, o maior da Europa.
Este foi o pior desastre na navegação fluvial, um meio muito popular de transporte em muitos rios e lagos do país desde o colapso da União Soviética.


Fonte: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/07/naufragio-de-barco-de-turismo-mata-9-em-rio-da-russia.html

24 comentários:

  1. eu acredito q o acidente tenha sido causado devido a imprudência de terem colocado mais pessoas do que o limite permitido no barco, que era 12 e, eles colocaram 16 e, provavelmente esse tenha sido um importante fator pra esse acidente acontecer deixando mortos e feridos

    ResponderExcluir
  2. pois então....
    as pessoas só pensam em querer ganhar direiro
    e acham que um detalizinho só a mais não faria
    diferença e ele lucraria mais, descobriu tarde de mais que faz siim.
    E enquanto hover essas grandes imprudências e digo até idiotices vai ter poucos pagando por muitos nesse caso fooi 1 por 9 e o valor fooi até auto demais, mas eu continuo não acreditando que irá mudar tão cedo....
    nós, infelizmente, continuamos no capitalismo
    onde 1 milhão de reais valem mais do que 50 vidas.
    "War is over if you want it" Jonh Lennon

    ResponderExcluir
  3. Esse tipo de acidente que não da pra entender, ali diz "..pior desastre na navegação fluvial." fluvial - rios, lagos. O navio não navegava tão rápido, mas porque aconteceu o acidente então? Claro a empresa queria ganhar mais dinheiro de uma unica vez, então colocam 16 pessoas onde só pode 12 ( é a mesma coisa que pegar um avião e colocar um monte de gente sentada no corredor do avião, vai desestabilizar) e o do dono, só visando o lucro, talvez não tenha pensado nisso, que poderia ocorrer um acidente, então colocou seus interesses pessoais em jogo e esqueceu que estava lidando com vidas, que ele era responsável pela segurança daquelas vidas, e acabou que por ocorrer uma tragédia.

    ResponderExcluir
  4. Este acidente ocorreu por causa que eles não respeitaram as medidas de segurança,que no barco o mínimo de passageiros é 12,e tinha 16 pessoas e isso resultou pessoas mortas e feridas.

    ResponderExcluir
  5. Comentario de Andreza:
    Esse acidente aconteceu porque não tomarem as medidas de seguranças certas. Além de ter gente a mais do que o devido estava aconteceu uma festa. E as pessoas abordo do cruzeiro até mencionaram que já tinham visto a barcaça circulando várias vezes em torno do cruzeiro antes do acidente. Eles teriam que tomar providencias disso.

    ResponderExcluir
  6. Comentario de Karine :
    O acidente em questão poderia ser evitado se os comandantes tomassem as medidas de segurança necessárias e tivessem a responsábilidade de não exceder o número de passageiros.
    O fato é que 9 pessoas perderam a vida por causa desses "responsáveis" pelo navio, e agora o que irá ser feito? Alguém tem que pagar por isso, já que o caso está longe de ser uma fatalidade.

    ResponderExcluir
  7. O fato de que este acidente foi provocado pela falta de medidas de segurança, já é bem obvio. Isto é um exemplo da ganancia do ser humano, a ponto de achar que colocar a vida de pessoas inocentes em risco vale a pena, apenas para ganhar dinheiro.

    ResponderExcluir
  8. Bom hoje em dia acontecimentos assim não podem ser mais tolerados em pleno século21, desrespeitar normas de segurança como não ter obedecido a capacidade de passageiros. E ainda o acidente foi perto da maior instalação esportiva do pais.

    ResponderExcluir
  9. No meu ponto de vista ouve imprudencia do capitão e da fiscalização dos orgãos compententes,que não fiscalizarão corretamente a embarcação pois se tais orgãos competentes fizessem os seus serviços evitariam a super lotação,neste caso poderia evitar esta tragedia, sendo que a embarcação era somente para 12 pessoas e infelismente estava com 16 passageiros.Deveria ter mais rigor na fiscalização das embarcaçoes que prestam o serviço ao turismo.Na minha opinião toda responsabilidade da EMBARCAÇÃO é do capitão,sendo assim faltou qualificação profissional dele.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Enquanto houver pessoas que só querem ganhar dinheiro não importa a forma, sem ligar, oque pode acontecer, esse tipo de pessoa imprudente que acha que vai arranjar mais dinheiro burlando as normas, sempre haverá tragédias assim.

    ResponderExcluir
  12. Esta tragédia ocorrida em Moscou, marcou a vida de nove famílias. Foi um ato de extremo descuido do capitão da embarcação, que com certeza visava só os lucros da empresa, sem pensar nas consequências, que resultou nesta tragédia. Pois na embarcação os números de coletes são iguais os números de lugares, assim havia 12 lugares e 12 coletes, mas o capitão colocou 16 pessoas em 12 lugares, assim desestabilizando o barco.

    ResponderExcluir
  13. Tenho certeza de que este acidente aconteceu porque as medidas de segurança necessárias não foram tomadas. Esta tragédia deve ser levada como exemplo para as pessoas que não levam a sério as medidas de segurança, porque elas fazem sim total diferença, e neste caso, se as pessoas não estivessem sido imprudentes, não perderiam suas vidas.

    ResponderExcluir
  14. É claro que o capitão é o prinicipal responsável pelo acidente, visto que superlotou o barco e não tomou as providências necessárias para a segurança, mas não livro de culpa os passageiros que se submeteram a embarcar. Provavelmente não foi a primeira vez que o barco foi superlotado, e também não é o único a cometer esse tipo de infração.Um acidente como esse não é tão comum ou pelo menos não vemos sempre pela mídia. Infelizmente, esse acidente custou a vida de mais da metade da tripulação, porém, serviu de alerta para esse tipo de irregularidade.

    ResponderExcluir
  15. Lamentável isso, irresponsabilidade do capitão por deixar entrar mais pessoas do que poderia ter, e fazer uma festa em um barco pequeno onde o máximo de tripulantes são doze... gostaria de saber qual foi sua punição por essa negligência.

    ResponderExcluir
  16. o culpado foi mesmo o capitão porque ele ignorou a medida de segurança da capacidade do barco colocando em risco a vida de 16 pessoas, e acho que deveria haver mais fiscalização para evitar novos acidentes do mesmo tipo.

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Comentário de Eduardo:
    Eu achei muita inresponssabilidade do cápitão que ao vízar o lucro acabou botando a vida de todos em risco, e infelizmente nem todos se salvaram.

    ResponderExcluir
  19. Eu achei muita inresponsabilidade do proprio condutor da embarcação, que colocou mais pessoas do que deveria na embarcação, colocando a sua vida e a de muitas pessoas em risco por dinheiro.

    ResponderExcluir
  20. Bom o acidente ocorreu por que tinha pessoas acima do limite permitido no navio, talvez se o capitão do navio fosse menos ganancioso não teriam morrido tantas pessoas assim.

    ResponderExcluir
  21. Comentário de Jonatan:

    Esse capitão não pensou em ninguém, somente em beneficio próprio, é muita falta de caráter fazer uma coisa dessas.

    ResponderExcluir
  22. COMENTÁRIO DA JÉSSICA:
    Na minha opinião o acidente ocorreu por causa da irresponsabilidade que eles tiveram de ultrapassar a quantidade de pessoas permitidas no barco. Respeitar as normas de segurança era a atitude mínima que eles deveriam ter tomado antes de qualquer coisa, para proteger suas próprias vidas.

    ResponderExcluir
  23. Comentário do Deivid: Na minha opinião esta tragedia que ocorreu em Moscou, foi por irresponsabilidade do capitão da embarcação que só pensou no beneficio proprio, lucros, e etc. E acabou com a vida de pessoas inocentes.

    ResponderExcluir
  24. concerteza o dono e o capitão foram irresponsaveis e bla bla bla bla bla bla....mas essas pessoas que embarcaram aceitaram as condições e assumiram os riscos,dificilmente alguem ali nao sabia da capacidade e superlotação do navio,e se não sabiam é mais um erro,deviam ter se informado né

    ResponderExcluir