sábado, 30 de abril de 2011

Física : Elevador Hidráulico. Nomes: Peterson, Jonatan,Mario,Eduardo

Relatório de Física: Professor: Júlio Cesar
Objetivo: fazer um elevador hidráulico com seringas e água, que se movimente com a preção da água, que exercida sobre uma seringa faz a água empurrar a ampola da outra seringa , que faz subir o elevador.
Procedimento: pegamos duas seringas onde uma mangueira é ligada de uma ponta até a outra ponta da outra seringa onde é preenchido de água colocado em uma caixa (ou qualquer outra base)como mostra à imagem a cima.
Materiais utilizados:seringa 20ml,seringa 5ml,uma caixa de sapato,uma mangueira de soro, e papel pardo (utilizado para revestir a caixa).
Dados obtidos: o elevador se movimenta para cima e para baixo com êxito,ao pressionar a seringa de 20ml para baixo a seringa de 5 ml sobe e ao puxar a seringa de 20 ml de5 ml desce .
Conclusão: Nós concluímos através deste trabalho que a preção exercido nas seringas faz com que elas se movimentam, por que quando empurramos a seringa, as moléculas da água se apertam e procurarão um espaço para ir, então acabam movendo o êmbolo.

15 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. O trabalho desse grupo ficou muito bom, pois me deu a ideia de como a hidráulica funciona nos objetos do dia-a-dia.

    ResponderExcluir
  3. funcionou o trabalho, foi bem legal, nos ensinou sobre o principio de pascal,

    ResponderExcluir
  4. achei muito interessante pq o pistão menor levanta bem poco o pistão maior eo pistão maior com bem poco pressão levanta muito o pistão menor

    ResponderExcluir
  5. Foi um bom trabalho, onde tive uma noção do funcionamento da hidráulica, e novamente dos principios de Pascal.

    ResponderExcluir
  6. Bom trabalho, deu para ter uma noção do funcionamento hidráulico com as duas seringas e o soro que transmitia o fluido.

    ResponderExcluir
  7. acho que foi legal o trabalho mas a base de caixa de papelão não teve sustentação suficiente par suportar a pressão das seringas.

    Vanessa Baioto

    ResponderExcluir
  8. Foi um trabalho muito interessante, fizeram um bom desenvolvimento no trabalho , souberam explicar de uma forma bem criativa

    ResponderExcluir
  9. Foi um trabalho interessante, conseguiram alcançar o objetivo proposto, que era levantar um peso utilizando um pistão maior e um menor, como o principio de PASCAL

    ResponderExcluir
  10. Foi um bom trabalho , pode explicar bem para nós o funcionamento hidráulico.

    ResponderExcluir
  11. O elevador hidráulico usa o mesmo sistema da ponte levadiça, sendo utilizado o princípio de Pascal.
    O trabalho ficou bem legal.

    ResponderExcluir
  12. Muito bom o trabalho, com a explicação deles deu pra entender bastante coisa, e eles alcançaram oBjetivo do elevador hidráulico.
    ANDRESSA BIALESKI

    ResponderExcluir
  13. é,foi um bom trabalho, poderiam ter caprichado mais na estetica, mas mesmo assim ele nos ensina o Principio da Hidraulica, parabens pelo trabalho.

    ResponderExcluir
  14. Comentario da Leticia Melere: Foi um trabalho muito bom e criativo, e me qualificou no meu aprendizado sobre o funcionamento da hidráulica.

    ResponderExcluir